Professores Participam de Reunião Estratégica e Visita às Obras da Escola Nova

Na manhã desta segunda-feira (5), um encontro marcante reuniu todos os professores da rede municipal de ensino em uma importante reunião estratégica. Promovido pela Secretaria de Educação e gestão escolar, o encontro teve como objetivo principal o repasse do cronograma de retorno às atividades presenciais, e promover um diálogo aberto sobre os desafios e oportunidades que o novo ano letivo trará.

Durante a reunião, os professores foram informados sobre o planejamento detalhado para o retorno seguro dos alunos às salas de aula.

Um dos momentos do encontro foi o convite para uma visita às obras da escola nova, que está em fase de construção. A Secretária de Educação, Keli Cristina Malfatti, organizou uma visita guiada para os professores, proporcionando a oportunidade de conhecerem de perto o andamento do projeto e visualizarem o espaço que em breve abrigará as atividades educacionais. Durante a visita, a Secretária Keli reforçou o compromisso da gestão com a transparência e a integração entre todos os envolvidos no processo educacional.

Para os professores que participaram da reunião e da visita às obras, tal iniciativa foi extremamente valiosa. “Foi inspirador poder conhecer de perto o local onde iremos trabalhar e contribuir para moldar o ambiente educacional. Sentimo-nos valorizados e motivados a fazer parte desse processo de transformação”, disseram.

Segundo a gestora Keli, o encontro e a visita às obras representam um passo significativo na construção de uma educação mais participativa e colaborativa, onde professores, gestores e comunidade escolar atuam em conjunto para promover um ambiente de aprendizagem seguro, acolhedor e de qualidade.