Programa Municipal incentiva novos empreendimentos na agricultura

Incentivar e auxiliar os trabalhos que geram produção, renda e qualidade de vida no campo, são prioridades do Governo Municipal de Irati.

Conforme o prefeito Neuri Meurer, através do Programa Terraplanagem, várias propriedades rurais de Irati já conseguiram construir suas novas instalações, podendo começar ou melhorar as produções de aves, suínos, bovinos de corte e leiteiro, entre outras atividades.

Atualmente, além do subsídio de 80% do serviço prestado para fazer o trabalho de base na terraplanagem, a Administração Municipal também paga diretamente aos produtores rurais, 10% em relação ao valor da obra, sendo o limite máximo a ser pago de 100 mil reais. Produtores podem realizar a construção de aviários, Chiqueiros, galpões destinados a bovinos de corte ou de leite.