Encontro em Flor da Serra enfatiza ações de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti

No último sábado 25/06, a prefeitura através da Secretaria de Saúde e Secretaria da Agricultura, ampliou as ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti transmissor do vírus da dengue e outras doenças. Foi realizado um encontro na comunidade Flor da Serra, com o objetivo de conscientizar e orientar a comunidade e à população geral sobre a importância de cuidar do ambiente para não deixar o mosquito se propagar.

Durante o encontro, foram apresentados dados a nível estadual e municipal, reforçando a orientação de como evitar criadouros com o acúmulo de água, sendo que no meio rural o cenário é um pouco diferente do urbano. Além disso, também foi respondido algumas dúvidas e passado orientações sobre sinais, sintomas e tratamento.

Os encontros são ministrados pelas equipes de combate a endemias no qual também realizam ações de fiscalizações e visitas aos locais e tem como objetivo atingir todas as comunidades do interior divulgando a informação, levando em conta que nosso município apresentou vários focos e casos confirmados da doença no interior.