Palestra na Educação aborda questões relacionadas à saúde mental

Na manhã desta sexta-feira (02), marcando o retorno dos trabalhos educacionais na rede municipal de ensino de Irati, foi realizada a Palestra “Saúde Mental na Educação”.  O momento promovido pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, envolveu todos os profissionais de educação.

Conforme a palestrante, Noeli Santolin, psicóloga e especialista em neuropsicologia,  psicologia cognitiva comportamental e psicologia do desenvolvimento, o Brasil está em 1º lugar no ranking de transtornos e ansiedade. O momento realizado foi para alertar, levar conhecimento os profissionais de como se prevenir, com dicas de atitudes e hábitos que contribuem para o equilíbrio no dia a dia na vida profissional e pessoal.

A secretária de educação, cultura e esportes, Keli Cristina Malfatti, lembra que o momento realizado foi dentro do Projeto “Formação Continuada”. Destaca que é preciso proporcionar o conhecimento aos profissionais, contribuindo para que eles estejam e se sintam bem, o que reflete positivamente também no convívio com os alunos. “Estamos aguardando as crianças com muita alegria e amor, para que possamos fazer um ano letivo maravilhoso”, diz Keli.

O retorno das aulas está marcado para o próximo dia 15 de fevereiro.