Alunos recebem diploma de conclusão da pré-escola

A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 5 e 6 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional dos pequenos.

Cerca de 27 crianças concluíram essa etapa do ensino em 2023, na rede municipal de Irati.

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou na noite de quinta-feira (14) a cerimônia de colação de grau, formatura dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI, com a turma pré I coordenada pela professora Cleunice Rhoden Zanella, e a turma pré II coordenada pela professora  Rosangela Farinon Meurer.

Realizada no Centro de Multiuso, a formatura contou com a presença de autoridades, coordenadores escolares, professores, equipe da educação do município, amigos, padrinhos, pais e familiares dos formandos. Entre as autoridades, estiveram presentes o prefeito Neuri Meurer e a primeira-dama Margarete, o vice-prefeito Alcir Ferrari e a esposa Janete, a secretária municipal de educação, cultura e esportes, Keli Cristina Malfatti, o presidente da câmara de vereadores, Renato Ritter, a diretora  do CEMEI, Josiane Giacomel a diretora do CEMIR ,Claudia Valmorbida Risso.

Num ambiente alegre a acolhedor, as crianças receberam o certificado de conclusão, quadro personalizado com a própria foto, lembranças e homenagens. O evento encerrou com um coquetel de confraternização com todos os presentes na formatura.