Irati é contemplado com Ação de Distribuição de Alimentos

O Governo Federal, por meio da portaria n. 618/2022 do Ministério da Cidadania, disponibilizou aos municípios que declararam estado de calamidade pública ou situação de emergência, a distribuição de alimentos, coordenadas pela Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva – SEISP.

O município de Irati recebeu 300 cestas para serem viabilizadas para famílias iratienses.

A Administração Municipal de Irati, por sua vez, está realizando a entrega com a atuação dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contemplando as famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar, seguindo os devidos critérios determinados pelo Governo Federal.

Nesta semana o prefeito Neuri Meurer visitou o CRAS e acompanhou alguns procedimentos de entrega. Ele agradece a ação do Governo Federal e destaca que o município é parceiro para que as ações e programas sejam desenvolvidos em prol da comunidade.

O prefeito Neuri também lembrou de diante de inúmeras situações difíceis que o município passou, como o período de estiagem, a Administração Municipal realizou as próprias ações, entre elas a iniciativa de isentar a cobrança de serviços realizados para os agricultores, como a colheita de silagem, o plantio de milho safrinha e o plantio de pastagem de verão.