Irati conquista Certificado e é exemplo nas ações de combate ao mosquito da dengue

Neste mês de dezembro de 2022, Irati foi destaque na 1ª Amostra de Experiências Exitosas do Programa de Vigilância e Controle do Aedes aegypti, ficando entre os oito (8) municípios destaques dos 27 pertencentes à Regional de Saúde de Chapecó.

Conforme a bióloga Débora Samira da Costa, da Secretaria de Estado da Saúde, Regional de Saúde de Chapecó, Irati está de parabéns e merece ser agradecido pelas explanações realizadas na 1ª amostra de Experiências Exitosas do Programa de Vigilância e Controle do Aedes aegypti. “Parabenizamos por todas as atividades realizadas nesse ano de 2022, as quais contribuíram para o controle do vetor da dengue no município. Acreditamos que quando dividimos uma vivência podemos inspirar outros profissionais, pois as dificuldades e os grandes desafios também revelam, de forma importante, outros caminhos e alternativas a serem seguidos”, ressaltou Débora.

Para o secretário Municipal de saúde de Irati, Marcos Kehl, a conquista do certificado, e Irati ser exemplo no combate ao mosquito, se deve ao trabalho intenso das profissionais de saúde que realizam as atividades, assim como, a colaboração da população em aderir as recomendações e ajudar nas campanhas.

O prefeito Neuri Meurer parabeniza a equipe de saúde e destaca a importância de cada munícipe fazer a “sua parte” para evitar o nascimento e proliferação do Aedes aegypti. Destaca que a Administração Municipal é parceira para que as ações continuem, garantindo que Irati fique livre do mosquito e das doenças causadas por ele.