Produtor de Irati tem direito de 150 km no transporte de adubo

Além do programa “hora máquina” que subsidia o 50% de diversos trabalhos realizados aos produtores rurais, a prefeitura de Irati viabiliza gratuitamente o transporte de adubo de aviário para as propriedades rurais de Irati.  Cada agricultor inscrito para receber o adubo, tem direito de 150 km por ano no transporte do adubo até a propriedade.

Conforme informações da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente,  o transporte é feito com agendamento por parte do agricultor e dentro do cronograma de disponibilidade de caminhões da prefeitura. Após o adubo chegar na propriedade, se for de solicitação do produtor, a equipe da agricultura faz também a distribuição do produto na lavoura, trabalho esse que entra no programa de “hora máquina”.”.

Nas últimas semanas foram realizados o trabalho de transporte e distribuição de adubo no município de Irati.