Autoridades e Profissionais discutem sobre ações para combater a dengue

Conforme o último LIA (levantamento de índice para o aedes aegypti) realizado no município, Irati apresenta com 2,9%, percentual que indica risco. Atualmente tem 32 focos registrados e um (1) caso de dengue positivo.

Para tratar do assunto e discutir novas ações junto à comunidade para combater a proliferação do mosquito, nesta terça-feira (18) foi realizada a reunião da Sala de Situação de Combate e Controle do Aedes aegypti.  O prefeito em exercício, Alcir Ferrari, esteve presente juntamente com secretários e profissionais dos setores da saúde, educação, cultura, serviço social e agricultura.

Conforme a agente de endemias, Laiane Rodrigues, além das iniciativas do poder público para combater a dengue, é preciso que toda a população participe. “A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população de Irati, para redobrar a atenção e os cuidados com suas casas, quintais e ambientes de trabalho, evitando o acúmulo de água. Cada cidadão precisa fazer a sua parte”, diz Laiane.

Caso apresente um ou mais sintomas, procure a Unidade de Saúde para ser atendido:

• Febre
  • Dor de cabeça
  • Dor muscular e nas articulações
  • Náuseas e vômitos
  • Dor abdominal
  • Dor atrás dos olhos
  • Fraqueza
  • Manchas vermelhas na pele

“Todos Unidos faremos a diferença!”

“Não deixe esse mosquito entrar na sua casa!”