Idosos comemoram o São João

Arrasta pé, comidas típicas e muita alegria marcou a festa junina dos idosos de Irati. O evento proporcionado pela Administração Municipal através do Departamento da Cultura, aconteceu na tarde de quinta-feira (29) no Centro de Múltiplo Uso.

Conforme a diretora da cultura, Geovana Dal Bello Cossa, foi um momento maravilhoso que contou com muitos idosos vestidos com os trajes caipiras. Destaca que também foi realizado o concurso com o desfile e escolha da idosa e do idoso mais caipira da festa.

O presidente do grupo de idosos, Luiz Migliorini, agradeceu a presença dos idosos e parabenizou a Administração Municipal pela atenção especial sempre dada aos eventos do idoso.

Para a secretária de educação, cultura e esportes, Keli Crsitina Malfatti, é muito gratificante ver os idosos também comemorando uma festa tradicional, o São João, evento no qual as escolas também fazem todo os anos por fazer parte da nossa cultura.

Autoridades marcaram presença, como o prefeito Neuri Meurer e a primeira-dama Margarete Meurer, o vice-prefeito Alcir Ferrari com a esposa Janete, o presidente do legislativo Renato Ritter, e o conselheiro dos conselhos municipais, Odirlei Carlos Bergamaschi.

O prefeito Neuri destaca que a Administração Municipal é parceira para que os eventos culturais aconteçam, atendendo além dos idosos, todas as faixas de idade e as entidades do município.

Na oportunidade em visita ao município de Irati, esteve presente na festa dos idosos, o deputado federal Valdir Cobalchini.