Gestores Municipais visitam a Cooperleite que se prepara para a industrialização

O prefeito Neuri Meurer e o vice-prefeito Alcir Ferrari, visitaram as instalações da Cooperativa dos Produtores de Leite de Irati LTDA – COOPERLEITI. Recepcionados pelo presidente Laerton Luza, puderam conhecer de perto todo o trabalho e procedimentos feitos no recebimento do leite.

Conforme Laerton, atualmente a Cooperleiti recebe o leite de 170 propriedades que estão distribuídas em 16 municípios da região oeste. São 54 produtores administrados pela Cooperleiti  e 116 pertencentes aos parceiros Cooperoeste e CooperAgrifan. A Cooperleiti presta serviço de resfriamento da matéria prima e logo após encaminha para a indústria.

Um dos grandes passos a ser dado pela Cooperativa é a industrialização. “Agora estamos com projetos de industrializar parte dessa produção, transformando a matéria prima que é o leite, em queijo creme e manteiga”, destaca Laerton.

O prefeito Neuri destaca que o poder público municipal está à disposição para auxiliar dentro do possível e da legalidade, as ações que promovem o desenvolvimento junto aos agricultores. Parabeniza a iniciativa da Cooperleiti na questão da buscar a industrialização do leite, proporcionando maior fortalecimento da cooperativa e seus associados.

O prefeito Neuri Meurer e o vice-prefeito Alcir agradecem a excelente receptividade do presidente Laerton, bem como, o diálogo produtivo que tiveram durante a visita.