Fortes chuvas causam alagamento em Irati

A manhã chuvosa desta quinta-feira (24), deixou alguns pontos do município de Irati em alerta. As fortes chuvas aumentaram o volume de água do rio Barra Grande, ocasionando alagamento em determinados trechos da cidade de Irati, próximo ao rio. 

 

De acordo com o prefeito, Neuri Meurer, as chuvas causaram transtornos também no meio rural, onde produtores também sofrem com o impacto da água em suas propriedades. As equipes responsáveis seguem trabalhando na limpeza das vias, tanto na cidade quanto no interior. 

 

Neuri destacou que há dois anos atrás foi realizado um trabalho de desassoreamento do rio e desde então não houveram mais fortes chuvas. “Nesta manhã nos deparamos com toda essa água e vimos que ainda há alguns reparos a serem feitos na cidade, é o caso da ponte que fica atrás da CooperAlfa e a ponte próxima ao pavilhão comunitário”, disse o prefeito. 

 

Meurer ainda enfatizou que em breve os departamentos responsáveis darão início a estes trabalhos com a colocação de mais passagens de água. “Não queremos mais que isso aconteça em nosso município, por isso, queremos solucionar estes problemas para deixar a nossa população tranquila”, completou.