Curso de Regulagens e Manutenção de Colheitadeiras acontece em Irati

Numa parceria entre o município de Irati através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo e o SENAR, iniciou nesta quinta-feira (19) o Curso de Regulagens e Manutenção preventiva do colheitadeiras.

Sob a coordenação do instrutor do SENAR, o professor Antônio Julio Schneider, o curso será realizado em três dias distribuídos em conteúdos específicos, totalizando 24 horas de treinamento entre teoria e prática.  “É um curso que visa oferecer ao produtor rural e operadores, um conjunto de ferramentas técnicas, teóricas e práticas de fácil entendimento, que sejam aplicadas em colheitadeiras automotrizes, propondo alternativas econômicas de organização e de segurança para elevar o nível de eficiência da produção das propriedades agrícolas”, destaca Antônio.

Dentro das 24 horas de curso, os produtores participantes aprenderão sobre:

• Conhecimento geral sobre colheitadeiras automotrizes;
  • Tecnologias;
  • Segurança;
  • Uso correto dos instrumentos de comando;
  • Manutenção diária e periódica;
  • Regulagens;
  • Práticas a campo.

Durante a abertura oficial do curso, na manhã desta quinta-feira (19) na sala de reuniões da prefeitura de Irai, também estiveram presentes o servidor público e representante dos Conselhos Municipais, Odirlei Bergamaschi, o secretário de agricultura Valdemir Luis Fortuna e o diretor de agricultura, Sandro Savoldi.

As aulas teóricas estão acontecendo no dia de hoje, quinta-feira (19), e totalizam 8 horas. Já as aulas práticas acontecem na sexta-feira dia 20 e na segunda-feira dia 23 de janeiro, totalizando 16 horas.