Prefeitura auxilia na Produção de Silagem

A produção de silagem é uma das prioridades no início de ano na maioria das propriedades rurais de Irati. Neste mês de janeiro a Prefeitura de Irati através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, segue diariamente nos trabalhos de silagem nas propriedades.

Assim como outros trabalhos prestados ao agricultor, a silagem tem subsídio de 50% ao agricultor pelo Programa Horas/Máquinas.

Nesta segunda-feira (23) o prefeito Neuri Meurer, o vice-prefeito Alcir Ferrari e o secretário de agricultura, Valdemir Luis Fortuna, acompanharam a colheita de milho e produção de silagem na propriedade de Laudiomir Busnello, na comunidade de Sete de Setembro.

Conforme o secretário Valdemir, os trabalhos seguem um cronograma conforme as demandas, devendo os agricultores que precisarem do auxílio na silagem ou outros serviços, fazerem suas solicitações junto a Secretaria de Agricultura.

O agricultor Laudiomir destaca a importância da parceria da Prefeitura nas atividades do meio rural, o que segundo ele, diminui os custos de produção e incentiva para que o agricultor permaneça na roça e continue produzindo.

Para o prefeito Neuri e o vice Alcir, incentivar e auxiliar os trabalhos que geram produção, renda e qualidade de vida no campo, também são prioridades da Administração Municipal.

O prefeito Neuri lembra que, dentro da gama de serviços oferecidos está também o Programa de Terraplanagem que em breve terá melhorias. “Iremos aumentar o auxílio para as propriedades que queiram fazer seus novos empreendimentos como a construção de chiqueiros, aviários e estábulos. Logo anunciaremos e colocaremos em prática essa novidade”, destacou o prefeito Neuri.