Comunidade Sete de Setembro é contemplada com Pavimentação Asfáltica

Nesta quinta-feira (11) iniciou a segunda e última etapa das obras para a conclusão da pavimentação asfáltica da Rua Dona Alice, na comunidade do Sete de Setembro. Serão 2.131,92 m2  de asfalto, construídos com recursos próprios do município, sob a responsabilidade da empresa AGV Sinalizações.

Ainda pela manhã, acompanhou os trabalhos o prefeito Neuri Meurer, o vice-prefeito Alcir Ferrari, a vereadora Cleusa Bortoluz Fortuna e a engenheira da prefeitura, Fabiana Grando.

A primeira etapa da obra foi em Outubro/Novembro de 2022, com a drenagem pluvial e execução da base. Agora, maio de 2023, está sendo feita a colocação da estrutura asfáltica, sinalização e meio fio.

Para a conclusão dessa etapa final a Administração Municipal está investindo R$ 288.844,92.  Conforme a vereadora Cleusa, ainda no final do ano de 2021 quando estava como presidente da Câmara de Vereadores, foi feita a devolução de recursos da casa legislativa para o executivo municipal, recursos esses que foram utilizadas para o início da obra asfáltica na comunidade do Sete de Setembro.

O prefeito Neuri Meurer destaca que além de atender as famílias da comunidade, o asfalto também vai melhorar o acesso até a Unidade de Saúde local, localizada na Rua Dona Alice. Conforme Neuri e o vice-prefeito Alcir Ferrari, a Administração vem trabalhando fortemente para além da cidade, poder levar as pavimentações asfálticas para as comunidades do interior. “Estamos fazendo agora no Sete, e num futuro bem próximo queremos fazer em outras comunidades também”, destacam os gestores.

Para Guerino Ferrari e Elio Marcos Faccio, moradores da Rua Dona Alice, é uma alegria poder ver sendo concretizada uma obra tão importante e esperada. “Agradecemos a Administração Municipal e todas as lideranças que se empenharam para trazer o asfalto para a nossa comunidade”, destacaram os dois moradores.