1ª Cavalgada contou com mais de 160 cavaleiros em Irati

Realizada pelo Grupo de Tropeiros Herdeiros da Tradição de Irati, e com apoio cultural da Administração Municipal de Irati, a 1ª Cavalgada aconteceu de 24 a 26 de março, contando com a participação de 15 grupos de cavaleiros de diversos municípios da região.

Conforme os organizadores, foram 162 cavaleiros e cavaleiras que percorreram os diversos trajetos e comunidades, num momento de integração, amizade e cultivando os verdadeiros valores e costumes da tradição gaúcha.

No encerramento do evento, autoridades locais também marcaram presença, entre elas o prefeito Neuri Meurer e a primeira-dama Margarete, o vice-prefeito Alcir Ferrari, e o presidente do legislativo municipal, Renatto Ritter.

O prefeito Neuri e o vice Alcir, parabenizaram o grupo Tropeiros Herdeiros da Tradição de Irati, pela iniciativa e organização do evento, momento que também agradeceram a presença dos tradicionalistas da região.

Para o coordenador do grupo iratiense, Eleutério Biff, foi uma satisfação receber os grupos de fora e poder contar com o apoio cultural da prefeitura. Em suas palavras agradeceu também o apoio da polícia militar no controle e segurança no trânsito durante a passagem da cavalgada, os empresas locais e regionais pelos patrocínios, os colaboradores do grupo e das comunidades que trabalharam para que o evento fosse um sucesso.