Capacitação e Conscientização para a Segurança nas Escolas

A segurança nas escolas têm gerado preocupação crescente e constante ao redor do mundo, uma vez que a violência tem alcançado dados tão expressivos e sendo necessário buscar maneiras para garantir um ambiente seguro para estudantes, professores e funcionários.

Pensando nisso, na última quarta-feira (17) foi realizada uma capacitação orientada pelo Subcomandante da 3ª Cia de Polícia Militar de São Lourenço D’Oeste, o Subtenente da PM Fabiano Andre dos Santos , juntamente com o Comandante do Destacamento da PM de Irati, o Sargento Meurer, sobre o Protocolo “Fugir, se Esconder ou Lutar”.

A capacitação aconteceu nas dependências da EEB Professor Celso Rilla, contando com a participação de todos os profissionais da educação da rede municipal e estadual, bem como, servidores terceirizados que compõem as equipes escolares. O principal objetivo da iniciativa foi capacitar as equipes para lidar com situações de emergência, promover a prevenção à problemas envolvendo segurança escolar. Também estiveram presentes o prefeito Neuri Meurer e a secretária de educação, cultura e esportes, Keli Cristina Malfatti e a diretora do Celso Rilla, Josiani dos Santos Theodoro.

Os protocolos de segurança que serão implantados nas escolas estaduais e municipais do estado de Santa Catarina, serão constituídos de treinamentos teóricos e práticos, preparando os profissionais para agir de forma racional em situações de emergência, garantindo a proteção de todos os alunos e funcionários.