Irati realiza a 10ª Conferência de Saúde

A tarde desta quinta-feira (23) foi um momento importante para a saúde de Irati. Foi realizada a 10ª Conferência Municipal de Saúde, contando com autoridades, profissionais de saúde, representantes de entidades e pessoas da comunidade em geral.

A organização do evento foi realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

Conforme o secretário de saúde, Marcos Kehl, a participação da população foi muito importante pois, o objetivo foi avaliar a situação da saúde, levantar e apresentar propostas para melhorar cada vez mais o SUS – Sistema Único de Saúde.

Com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a conferência foi coordenada pela profissional Marli Agostini, da empresa M.A. Consultoria, ela que é pós graduada em gestão de saúde pública.

Entre as autoridades municipais, estiveram presentes o prefeito Neuri Meurer, o vice-prefeito Alcir Ferrari e a vice-presidente do legislativo municipal, Josiane Debastiani Alves.

Para os gestores Neuri e Alcir, o momento foi importante também para esclarecer de como são feitos os investimentos na saúde do cidadão e o que pode ser melhorado. O prefeito Neuri lembra que Irati é destaque na atenção que é dada para a saúde dos habitantes, com investimentos acima do que é dever do município investir. Destaca que é preciso também que as esferas estadual e federal melhorem suas políticas na saúde, fazendo mais investimentos financeiros para as demandas do SUS.