“Ônibus do Saber” está em Irati

Com apoio da Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, nesta sexta-feira (14) está na cidade de Irati, o Ônibus do Saber, a maior livraria itinerante do Brasil.  No local tem inúmeras opções em livros e materiais para atividades.

Estacionado em frente à Praça Municipal Padre Jaime Tedesco, está aberto para toda a comunidade, devendo permanecer até as 19 horas.

Ainda pela manhã, autoridades locais visitaram o Ônibus do Saber e acompanharam algumas turmas de alunos, entre elas o prefeito Neuri Meurer, o vice – prefeito Alcir Ferrari, o presidente do legislativo Renato Ritter e o conselheiro dos Conselhos Municipais, Odirlei Carlos Bergamaschi.

Conforme a secretária de educação, Keli Crsitina Malfatti, está sendo um momento diferente para alunos, professores e a comunidade se encantarem com a magia da leitura e da literatura.

Conforme os coordenadores da livraria itinerante, as atividades consistem em realizar exposição e feira de livros, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura/Instituições/Empresas, com o objetivo de apresentar um portfólio atualizado e diversificado de exemplares de livros e materiais diversos para atividades, visando incentivar o gosto e o prazer pela leitura, ampliar a experiência e o contato com os livros físicos ou mesmo oportunizar a vivência inicial nesse segmento.