Administração Municipal proporciona momento de conhecimento, reflexão e motivação aos servidores

Realizado no Centro de Multiuso na noite de quinta-feira (15) e sob a coordenação do professor Marcos Kniess, da cidade de Curitiba – PR, o workshop “Novos Tempos, Mudar é Preciso” envolveu os servidores públicos da prefeitura de Irati.

Com formação em filosofia, teologia, educação física e especializações em formação humana ética e orientação educacional, o professor Marcos atua fortemente na gestão de pessoas com enfoque comportamental/psicológico/motivacional e comercial.

No trabalho apresentado em Irati, destacou a importância das pessoas prepararem-se para viver e atender os outros com excelência, tirar um tempo para cuidar da saúde física e mental, praticar atividades físicas e cuidar da alimentação para evitar doenças, trabalhar a autoimagem e focar nas realizações positivas na vida.

Presentes no workshop o prefeito Neuri Meurer e o vice-prefeito Alcir Ferrari, destacaram a importância do evento para os servidores refletirem sobre o desempenho de cada um no trabalho, e também a forma que vivem suas vidas fora do trabalho. “Nossos servidores trabalham diariamente no atendimento da população, prestando diversos serviços e resolvendo problemas. Sendo assim, precisamos dar a eles um momento para “recarregarem as baterias” e terem novos conhecimentos para saberem conduzir melhor suas funções e a vida num todo “, destacou o prefeito Neuri.

Ainda durante a tarde de quinta-feira (15), o professor Marcos trabalhou com os idosos do município, com o tema “Em busca de qualidade de vida”, destacando atitudes e pensamentos positivos, bem como, hábitos saudáveis para uma vida melhor e mais feliz na fase idosa.

Conforme a diretora municipal da cultura, Geovana Dal Bello Cossa, que também acompanha o grupo de idosos, o momento foi de muito aprendizado e energia positiva junto aos idosos. “Com certeza as dicas repassadas pelo professor, vão contribuir na qualidade de vida de nossos idosos”, destaca Geovana.

O secretário de saúde Marcos Kehl, agradece e parabeniza a atuação do professor Kniess. Destaca que os dois eventos realizados foram excelentes, com muito aprendizado e valores a serem praticados e compartilhados na comunidade.