Sucesso na 1ª Noite de Autógrafos e 2ª Noite Cultural

Realizado na noite de ontem, quarta-feira dia 15 de novembro, o evento marcou um ponto alto na jornada educacional dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Irati.

O primeiro momento foi para celebrar o culminar de um projeto educativo significativo, o Projeto Pequenos Escritores, em que alunos da educação infantil, pré-escola e do ensino fundamental (1º ao 5º ano) das escolas CEMEI, CEMIR e JACUTINGA se empenharam na criação de livros. Na entrega de autógrafos dos livros criados pelos alunos, foi prestado homenagem à colaboração entre alunos, professores, gestores e autoridades políticas, proporcionando um momento de intercâmbio, reconhecimento e celebração dos esforços e conquistas conjuntas.

Após a entrega dos livros na presença também dos pais e familiares, a noite seguiu com a solenidade de abertura da 2ª Noite Cultural, contando com autoridades locais e regionais, entre elas o prefeito em exercício Alcir Ferrari, o presidente do legislativo municipal, Renato Ritter, e o prefeito licenciado (período de férias) Neuri Meurer.

A secretária de educação, cultura e esportes, Keli Cristina Malfatti, destaca que a noite foi um sucesso, sendo dois eventos num só, tornando o momento inesquecível.

Conforme a diretora municipal de cultura, Geovana Dal Bello Cossa, as escolas, alunos, famílias estão de parabéns pela participação. Agradece a presença da comunidade e destaca as belíssimas apresentações na noite cultural. Lembra que além das oficinas de dança e música de Irati, se apresentaram grupos de dança do Ctg Estância do Rincão de Quilombo, do Ctg Sangue de Farrapos de Chapecó, do departamento de cultura de Serra Alta, e apresentação musical da Fanfara Municipal de União do Oeste, bem como, a participação de membros da Associação Colina do Sul e Piquete Tradição Gaúcha Lanceiros da Coxilha de Irati.