Encontro Família na Escola é marcado com atividades na Praça Municipal



Uma tarde especial aconteceu neste sábado (24) na Praça Municipal Padre Jaime. O evento Família na Escola e o Projeto Brincando na Praça, proporcionaram um momento especial que envolveu professores, pais e alunos da rede municipal de ensino.  Aberto também para a comunidade em geral, contou com a presença de autoridades locais e representantes de entidades.

O evento contou com belíssimas apresentações dos alunos da rede municipal, seguido das apresentações do Projeto Brincando na Praça . Tal projeto  inscrito por Adriano Vittorazzi (Contramestre Falamansa), é uma iniciativa da Porongos Produção Cultural e Artística juntamente com o Centro Cultural e Artístico Resistência Popular, onde em parceria com os municípios e instituições, leva cultura e arte aos espaços públicos. Irati foi um dos 30 municípios catarinenses já contemplados com o projeto.

Além das apresentações, foi oferecido parque inflável para as crianças, distribuição de   cachorro-quente, refrigerante e outras  guloseimas.
Para fortalecer e incentivar a leitura das pessoas, também aconteceu a feira e comercialização de livros.

Presentes no evento o prefeito Neuri Meurer e o vice-prefeito Alcir Ferrari, parabenizaram a iniciativa e a organização. Para o prefeito Neuri, incentivar a cultura é motivo de alegria para a Administração Municipal. "A cultura leva o lazer, a confraternização e o conhecimento para a comunidade", destaca Meurer.

A secretária de educação, cultura e esportes, Keli Cristina Malfatti, agradece a presença dos pais, alunos e a comunidade.  Destaca que o evento Família na Escola ficou ainda mais especial com o Projeto Brincado na Praça. Parabeniza o profissional Adriano Vittorazzi e toda a equipe pelo belo trabalho realizado no evento.