Escola de Irati está entre as melhores do estado

A Administração Municipal de Irati através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, informa e parabeniza os professores, alunos e equipe pedagógica da rede municipal ensino pelo desempeno do IDEB – 2021.

A escola CEMIR obteve nota 7,5 na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, dos anos iniciais (1º ao 5º anos), superando a meta projetada pelo Ministério da Educação e Cultura-MEC. Com essa pontuação a escola permaneceu como uma das melhores colocadas entre as escolas públicas de Santa Catarina.

Conforme a secretária de educação, cultura e esportes, Keli Cristina Malfatti, o bom desempenho só é possível através da prática pedagógica comprometida.  “Através do esforço e incentivo estamos melhorando a qualidade da educação, sendo notório para a comunidade escolar esse avanço”, destaca a secretária.

Entre as atividades que contribuem para esse sucesso estão:

• A participação dos estudantes com dificuldade de aprendizagem no contra turno escolar;
  • O desenvolvimento de projetos com incentivo ao hábito de leitura, processos e estratégias educacionais;
  • Aperfeiçoamento contínuo, paciência e motivação de toda a equipe escolar.

“São essas formas mais eficazes de ampliar a qualidade, equidade e eficiência do ensino oferecido pela rede municipal de educação”, diz Keli.

O prefeito Neuri Meurer e o vice-prefeito Alcir Ferrari, homenageiam toda a equipe educacional que faz parte da rede municipal de ensino. Destacam que a Administração Municipal investe e continuará investindo na educação de qualidade.