Palestra Conexão marca evento Rosa e Azul

Para marcar o outubro rosa e novembro azul, meses de conscientização da saúde da mulher e do homem, a Administração Municipal de Irati através da Secretaria de Saúde, além das ações de atendimentos e exames na Unidade de Saúde, realizou um momento de reflexão e motivação com a realização da Palestra “ Conexão entre Corpo –Mente – Espírito”.

Sob a coordenação de Edilaine Ramos do Amaral, profissional fisioterapeuta da cidade de Quilombo/SC, a palestra realizada na sexta-feira (4) trouxe ricas informações de como cada pessoa, além da ajuda de profissionais, com as próprias mudanças de hábitos, atitudes e conhecimento pode evitar e até curar doenças.

Para o secretário de saúde, Marcos Kehl, o momento foi muito importante para que as pessoas tenham consciência do poder interno que cada uma tem para combater e prevenir de males do corpo e da mente, bastando apenas conhecer e colocar em prática através de pensamentos positivos, atitudes e ações no dia a dia. “Parabenizamos a fisioterapeuta Edilaine pelo momento realizado em nosso município, e também agradecemos o apoio do supermercado Alfa para a realização do evento”, destacou Marcos.

Presente no evento, o prefeito em exercício Alcir Ferrari destacou a importância das ações para a prevenção das doenças, e não apenas tratar o corpo ou a mente somente depois que a doença se manifestada.  Parabeniza o setor da saúde pelo evento realizado, bem como, a profissional Edilaine pela palestra ministrada.

Ao final o público participou de um lanche de confraternização, e cada pessoa recebeu uma lembrança relacionada aos meses de conscientização.