Novo empreendimento no meio rural

Incentivar e auxiliar os trabalhos que geram produção, renda e qualidade de vida no campo, são prioridades do Governo Municipal de Irati.

Através do Programa Terraplanagem, várias propriedades rurais de Irati já conseguiram construir suas novas instalações, podendo começar ou melhorar as produções de aves, suínos, bovinos de corte e leiteiro, entre outras atividades.

No último sábado ( 02) o prefeito Neuri Meurer esteve visitando um dos recentes empreendimentos, em andamento na propriedade de Alecio Bevilacqua, localizada na comunidade de Sete de Setembro, onde será construída uma pocilga de suínos.

Atualmente, além do subsídio de 80% do serviço prestado para fazer o trabalho de base na terraplanagem, a Administração Municipal também paga diretamente aos produtores rurais, 10% em relação ao valor da obra, sendo o limite máximo a ser pago de 100 mil reais. Produtores podem realizar a construção de aviários, pocilgas, galpões destinados a bovinos de corte ou de leite.