Reunião sobre controle do mosquito Aedes Aegypti é realizada em Irati

A Secretaria Municipal de Saúde de Irati-SC promoveu na última quarta feira dia 06, a reunião da Sala de Situação de combate e controle do mosquito Aedes Aegypti, onde estiveram presentes a equipe de coordenação do Programa de Combate a Endemias bem como enfermeiras, nutricionista, Secretário municipal de saúde, representantes das demais secretarias e departamentos do município, representantes do Legislativo, da Defesa Civil, da Vigilância Sanitária, Escolas Municipais e do Colégio Estadual Celso Rilla.

Na ocasião, foi apresentado alguns dados sobre o mosquito Aedes Aegypti, sintomas e a situação da Dengue na região e no município. Foi também apresentado o resultado do Lia (Levantamento de Índice Amostral) que foi realizado na primeira semana de março, onde mostrou a diminuição do índice de infestação de mosquito no município sendo de 4,4%, mas ainda não tira o município do risco de epidemia de dengue. Então foi aberto um debate sobre ações para serem tomadas de imediato e a longo prazo pra evitar a disseminação da doença e proliferação do mosquito Ades Aegypti.