Dia de São João nas Escolas Municipais

Uma data tradicional e muito comemorada em todo o Brasil, as festividades de São João também estão inseridas no calendário escolar da rede municipal de ensino do município de Irati.

Seguindo todos os protocolos e cuidados, na última quinta-feira (24) o Dia de São João foi comemorado com muita alegria, comidas típicas e trajes caipiras nas escolas municipais.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Keli Cristina Malfatti, apesar do momento que ainda estamos passando, não poderíamos deixar passar em branco uma data comemorada coletivamente todos os anos. Lembra que cada escola fez seu lanche diferenciado, decorações e algumas dinâmicas em relação a data junina.  “Mesmo sendo um ano diferente devido à pandemia, conseguimos de uma forma criativa comemorar o São João  e ver a alegria das crianças, e isso é gratificante e o que importa. Parabéns para todas as escolas,  estava tudo lindo e organizado” destacou a Secretária.

Para o dia 01 de julho está marcada as atividades juninas para a Turma B.