Governo Municipal se sensibiliza com perdas na agricultura e isenta cobrança nos trabalhos

Diante da grande estiagem que causou e vem causando inúmeras perdas no meio rural, a Administração Municipal de Irati teve a iniciativa de isentar a cobrança de serviços realizados para os agricultores.

Com a aceitação e aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, passou a vigorar o Lei Nº 1.175, de 30 de dezembro de 2021. Nesse período diversos trabalhos prestados pela Secretaria Municipal de Agricultura, como a colheita de silagem,  o plantio de milho safrinha e o plantio de pastagem de verão,  não são cobrados.

Uma das ações de urgência também realizadas sem custos para os agricultores que precisam, é o serviço de horas máquinas para limpeza de fontes e reservatórios de água, em locais permitidos pela legislação ambiental, e o transporte de água a todos os necessitados.

Conforme o prefeito Neuri Meurer e o vice-prefeito Alcir Ferrari, a isenção da cobrança dos trabalhos foi uma forma encontrada para auxiliar os agricultores nesse momento difícil em que sofreram grandes perdas, principalmente nas lavouras e na produção de leite.

Nesta semana o prefeito Neuri Meurer e o vice-prefeito Alcir Ferrari percorreram o interior do município, visitando algumas propriedades e conversando com agricultores.