Controle de entrada e saída traz mais segurança nas escolas municipais

Buscando fortalecer a segurança de alunos, professores e demais funcionários no ambiente escolar, bem como, trazer mais tranquilidade para os pais que também estão abalados com os acontecimentos na região, a Administração Municipal de Irati através da Secretaria de Educação, tomou algumas medidas de segurança nas três escolas da rede municipal.

Conforme a secretária Keli Cristina Malfatti, a partir de agora a entrada e saída dos alunos nas escolas são acompanhadas por monitores, assim como a chegada de outras pessoas que  possam procurar o colégio. Para isso foi feita a contratação de duas pessoas que, junto com  dois servidores municipais formam a equipe de quatro (4) monitores.

O monitoramento das entradas das escolas é feita durante todo o período de aula. Com os portões devidademente fechados, a entrada  de pais e outras pessoas da comunidade, só é autorizada com a devida identificação e relato do objetivo de estar no ambiente escolar.

Além dessa medida tomada nas escolas, já está no planejamento da ampliação do prédio da Escola de Educação Infantil ( Creche), a colocação de grades nas janelas que dão acesso à rua.

O prefeito Neuri Meurer lembra que, assim como o ensino deve ser de qualidade, a segurança também precisa ser prioridade. Destaca que no decorrer do ano mais ações serão realizadas para melhorar ainda mais a segurança nas escolas.