Escola CEMIR recebe o Prêmio de reconhecimento por boas práticas.

O “Prêmio Lume: escola referência” tem como objetivo identificar, reconhecer, divulgar, estimular e premiar escolas de referência da rede pública municipal de Santa Catarina. O Centro de Ensino Municipal de Irati, CEMIR, esteve entre as três escolas classificadas nas etapas de pré-qualificação e mérito da Mesorregião do Oeste Catarinense e concorreu ao prêmio.

A cerimônia aconteceu na noite de terça-feira (17) em Chapecó. O Prêmio é uma iniciativa do TCE/SC, Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Mesmo não ficando com o prêmio de 1ª lugar, conforme a secretária de educação Keli Cristina Malfatti, estar entre as melhores do estado catarinense é motivo de orgulho para Irati. Lembra que tal reconhecimento pelas boas práticas educacionais que existe nas escolas, só reforça todo o trabalho e investimentos que têm sido feitos. “É gratificante ver que o trabalho dos professores, de toda a nossa equipe da educação, está dando resultados positivos e colocando Irati em lugar de destaque mais uma vez”, finaliza.

Gestores e profissionais da educação de Irati estiveram na cerimônia da entrega do Prêmio Lume, entre eles o vice-prefeito Alcir Ferrari. Durante o evento Irati recebeu o Certificado de Reconhecimento.