Encontro marca o início das atividades dos idosos em 2024

Na tarde de ontem quinta-feira (15), aconteceu o primeiro encontro dos idosos, abrindo o ano das atividades com os idosos de Irati, proporcionadas pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação e o Departamento da Cultura.

O prefeito Neuri Meurer e a primeira-dama Margarete Meurer, marcaram presença e deram as “boas vindas” aos idosos. Também acompanhou o momento a secretária de educação, Keli Cristina Malfati e a diretora da cultura Geovana Dal Bello Cossa.

Conforme a diretora Geovana, a pessoa idosa tem a oportunidade de participar de atividades recreativas, jogos diversos, momento musical, atividades físicas e  lanche de confraternização. Lembra que em alguns encontros com participação de profissionais locais ou muitas vezes contratados, são repassadas informações e dicas para uma melhor saúde física e mental na fase idosa.

No primeiro encontro os participantes já tiveram a oportunidade de assistir a palestra com a psicóloga do social, Flávia Paula Werner, que abordou assuntos sobre o Janeiro Branco, buscando conscientizar sobre a importância da saúde mental.

Para a presidente do grupo dos idosos, Genira Kureck, foi uma alegria receber os idosos e iniciar o ano com boa energia e motivação, bem como, o grupo poder contar sempre com o apoio da Administração Municipal de Irati.

Encontros Semanais:

Os encontros vão acontecer todas as quintas-feiras no período da tarde, a partir das 13h30min na cidade, no Centro de Multiuso.

Para facilitar a participação dos idosos que moram nas comunidades do interior, todas as quintas-feiras do encontro, a Administração Municipal oferta o transporte para os idosos se deslocarem até a cidade.

A saída do transporte da cidade é às 11h50min, fazendo o roteiro pelo interior, sendo que após o encontro o retorno é às 17 horas.