Encontro marca o início das atividades dos idosos em 2023

Na tarde de ontem quinta-feira (16), aconteceu o primeiro encontro dos idosos, abrindo o ano das atividades com os idosos de Irati, proporcionadas pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação e o Departamento da Cultura.

O prefeito em exercício, Alcir Ferrari, esteve presente confraternizando com os idosos. Destaca a importância dos idosos participarem para ter o momento de lazer e integração, atividades que ajudam na qualidade de vida.

Conforme a diretora municipal de cultura, Geovana Dal Bello Cossa, os idosos tem a oportunidade de participarem de atividades recreativas, jogos diversos, momento musical, atividades físicas e o lanche de confraternização. Lembra que em alguns encontros com participação de profissionais locais ou muitas vezes contratados, são repassadas informações e dicas para uma melhor saúde física e mental na fase idosa.

Para facilitar a participação dos idosos que moram nas comunidades do interior, todas as quintas-feiras do encontro, a Administração Municipal oferta o transporte para os idosos se deslocarem até a cidade. A saída da cidade é às 12 horas fazendo o roteiro pelo interior, sendo que após o encontro o retorno é às 17 horas.

Para os idosos de Irati que ainda não participam, a diretora Geovana deixa o convite:

Façam parte dos encontros! Aproveitem e vivam melhor!

Encontros acontecem todas as quintas-feiras a partir das 13h30min, no Centro de Multiuso, na cidade.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.