Curso sobre nota fiscal capacita produtores

Nesta quinta-feira (01) foi realizado no município de Irati, o terceiro curso de nota fiscal eletrônica deste ano de 2022, sendo o quarto treinamento oferecido pela Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Setor de Blocos e em parceria com o SENAR.

Na abertura das atividades, estiveram presentes o prefeito Neuri Meurer, o servidor público e membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Odirlei Bergamaschi, o diretor de agricultura Sandro Savoldi, e a responsável pelo  Setor de Blocos, Udrima Lucas De Melo.

Na oportunidade o prefeito Neuri ressaltou a evolução das tecnologias e a importância dos pessoas do campo também estarem atualizadas através dos treinamentos. Lembra que o futuro já está chegando onde a utilização de papéis é menor e a utilização das tecnologias é indispensável.

Para o contador Odirlei Bergamaschi, cada propriedade é uma empresa rural. Nela são gerados os empregos para os membros família e consequentemente a renda que sustenta e possibilita novos investimentos. Destaca ainda que, a utilização da nota fiscal eletrônica vai facilitar e agilizar o dia a dia dos produtores.

Na coordenação do curso esteve a instrutora do SENAR, Janice Zanella. Ela comenta sobre uma possível disponibilidade de um aplicativo (App) de celular, para o de 2023. Tal aplicativo irá funcionar também offline, e quando o dispositivo fica online o App lança o dado no SAT da Secretária da Fazenda.

A responsável Udrima orienta aos agricultores que ainda não fizeram o curso, para que procure o setor de blocos par afazer a inscrição. As vagas serão para novas turmas do próximo ano 2023, com vagas para datas:

Dia 08 de fevereiro

Dia 12 de abril