Curso da Nota Eletrônica é realizado no Sete

Nesta quarta-feira (02) está sendo realizado mais um curso de emissão de nota fiscal eletrônica para produtores rurais de Irati. Seguindo um cronograma de cursos que acontecem neste ano, a capacitação acontece na comunidade de Sete de Setembro.

Numa parceria com o SENAR, a Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e o Setor de Blocos, tem o objetivo de capacitar todas as propriedades rurais para aderirem com facilidade ao novo sistema.

A capacitação é ministrada pela instrutora do SENAR, Janice Zanella. Segundo Janice também já está disponível para facilitar a vida dos agricultores, o aplicativo “Nota Fácil”, possibilitando trabalhar off-line na emissão da nota.

Presente na abertura da capacitação e representando a Administração Municipal, esteve o diretor de agricultura Sandro Savoldi, juntamente com a servidora do setor de blocos, Udrima Lucas de Melo.

O diretor Sandro destacou a importância das capacitações uma vez que, a obrigatoriedade das notas eletrônicas estão sendo implantadas em quatro (4) etapas, sendo:

1 – A partir de 01/10/2023 para todos que utilizaram 50 notas ou mais em 2022;

2 – A partir de 01/01/2024 para todos que utilizaram 25 notas ou mais em 2022;

3 – A partir de 01/03/2024 para todos que utilizaram 10 notas ou mais em 2022;

4 – A partir de 01/05/2024 para todos os produtores rurais.