Audiência monitora e avalia o PME

Na última quinta-feira, dia 22 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Irati, realizou a Audiência Pública para análise e apreciação do relatório de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME).

Profissionais da educação e representantes de entidades marcaram presença, bem como, o prefeito Neuri Meurer.

Conforme a secretária de educação, Keli Cristina Malfatti, o PME é um documento legal que entrou em vigor em 2014 e foi elaborado para os dez anos seguintes, com vigência até o ano de 2024, baseado no Plano Nacional de Educação (PNE). As metas que visam garantir o direito de educação de qualidade a todos, foram elaboradas por profissionais da área através de estudo e pesquisa sobre necessidades do município.

Conforme o prefeito Neuri Meurer, a educação é uma das prioridades da Administração Municipal. Destaca que ao longo dos últimos anos, investimentos foram feitos nas ampliações das estruturas físicas, nos materiais para o estudo das crianças e no aperfeiçoamento dos profissionais. “Estamos com um ótimo planejamento até o final de 2024, sendo que novos e importantes investimentos serão feitos na educação do nosso município”, lembra Neuri.