PROERD forma novos alunos em Irati

O município de Irati mais uma vez foi contemplado através da parceria firmada entre Polícia Militar e a Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Mais 26 alunos do 5º ano das escolas Jacutinga e CEMIR participaram neste ano de 2022 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Alunos das turmas das professoras Sandra Busnello Zanchet e Claudete Maria Allebrandt.

As aulas do PROERD foram realizadas nas terças -feiras e ministradas pelo instrutor e soldado Anderson da Silva Branco.

Na noite de sexta-feira, dia 07 de outubro, foi realizada a cerimônia de formatura contando com pais, alunos e professores. Autoridades também marcaram presença, entre elas o comandante da 3ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira – São Lourenço do Oeste, major Vilmar Rosa, o prefeito Neuri Meurer, o vice-prefeito Alcir Ferrari, o presidente do legislativo José Chagas, e a secretária de educação, cultura e esportes, Keli Cristina Malfatti, o comandante do agrupamento militar de Irati, sargento Ilmar Meurer, e a orientadora educacional da rede municipal de ensino, Salete Fatima Martini Dal Bello.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem como objetivo, capacitar jovens estudantes com as informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência.