Galerias de concreto são instaladas no município para resolver problemas de evasão de água

As fortes chuvas dos últimos dias causaram alguns transtornos para o município de Irati, foram registradas enchentes que invadem a cidade e afetam as casas durante o período de muita chuva. No passado, o Poder Público Municipal realizou uma obra de desasoreamento do Rio Barra Grande que corta a cidade, mas mesmo assim não foi suficiente para resolver por completo o problema.

Por isso, nesta semana foi dado início a mais uma obra de Instalação de Galeria de concreto armado de 2m, anexa a ponte para aumento da vazão do rio em ocorrência da cheia nos períodos das fortes chuvas. As galerias serão instaladas na Rua Telmiro Bodanese e na Rua Rio Branco.

O Prefeito Neuri Meurer acompanhou o início dos trabalhos e destacou que diante desta nova obra irá resolver por total os problemas de evasão de água na cidade. “Pedimos à população de Irati que tenham compreensão e paciência, a Administração Municipal é a maior preocupada com isso e quer resolver esse problema. Acredito que com essas duas instalações teremos uma solução imediata e não precisaremos passar por essa triste situação de ver nossos comercios e casas inundados de água”, disse o Prefeito.