Irati promove a Semana de Combate ao mosquito Aedes Aegypti

O município de IRATI-SC juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Combate a Endemias está promovendo a semana de combate ao mosquito Aedes Aegypti que acontecerá de 13/12/2021 a 17/12/2021.

A campanha tem como objetivo manter a cidade organizada e livre de espaços que possam servir como criadouros do MOSQUITO AEDES AEGYPTI E ANIMAIS PEÇONHENTOS.

A campanha incentiva os munícipes a deixar suas casas livres de criadouros do mosquito. A verificar se tem água parada, cuidar de seus reservatórios de água, limpar, organizar todo lixo e sucata. Deixar seu terreno em ordem “limpo, sem mato, entulho e lixo”.

Com isso o município realizará a coleta de sucatas e lixos, que acontecerá no perímetro urbano dia 16/12/2021 e na Comunidade Sete de Setembro (vila) dia 17/12/2021.

O Setor de Combate a Endemias orienta também a ficarem atentos aos sintomas da DENGUE que são:
Náusea, vômito, diarreia, dor muscular, dor nas articulações, dor de cabeça, dor ao movimentar os olhos, petéquias – manchas vermelhas pelo corpo, febre, fadiga e falta de apetite. Caso apresentar algum dos sintomas deve procurar a unidade de Saúde.

 

IRATI CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI JUNTE SE A NOS NESSE COMBATE!
TODOS UNIDOS VAMOS VENCER ESSA BATALHA!
CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS!