Irati realizará Campanha Nacional de Multivacinação em outubro

No período de 01 a 29 de outubro de 2021, o município de Irati realizará a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

 

A multivacinação tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

 

Conforme a Secretaria de Saúde, no dia 16 de outubro, das 08h às 16h, será realizado o dia “D” para vacinar as crianças e adolescentes menores de 15 anos que ainda  não foram vacinadas contra o sarampo ou esquema incompleto. A população pode se dirigir até o Posto de Saúde, na sala de vacinas com a caderneta de vacinação em mãos para fazer a vacina.

 

Considerando a situação da covid-19, o município adotará todas as medidas de proteção para diminuir o risco de contágio da doença tanto entre os trabalhadores da saúde quanto na população.