Irati promove palestra motivacional para marcar Outubro Rosa

Na última quarta-feira (30), a Administração Municipal de Irati juntamente com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realizaram um evento alusivo ao Outubro Rosa. A palestra ocorreu no Centro de Multiuso e contou com a participação de aproximadamente 200 mulheres de Irati e região.

Com o tema “Mulher Encorajada”, o evento foi ministrado pela deputada federal, Giovania de Sá. Entre as autoridades e lideranças locais estiveram presentes o prefeito Neuri Meurer e esposa Margarete, o vice-prefeito Alcir Ferrari e esposa Janete, a presidente do legislativo Cleusa B. Fortuna e demais vereadores.

O secretário de administração, Emerson Pedro Bazi, o secretário de saúde Sérgio Pacheco, a secretária de educação Keli Cristina Malfatti e o secretário de assistência social, Sandro Zanella estiveram envolvidos na organização do evento e também marcaram presença.

Para a deputada Giovania, foi um prazer estar novamente em Irati e poder falar com as mulheres sobre o Outubro Rosa e os cuidados que as mulheres devem ter. “Além dos cuidados, falamos também da mulher encorajada, aquela que luta e enfrenta seus medos e desafios. Foi um momento muito gratificante e surpreendente o número de mulheres que participaram. O município de Irati está de parabéns pela organização”, destacou.

Giovania também apresentou sua história de vida e serviu de inspiração para as mulheres presentes. “Minha história é de coragem e cheia de desafios, com ela consigo motivar as mulheres por onde vou para que elas cuidem mais de si e trabalhem cada vez mais”.

O prefeito Neuri Meurer salientou a importância de uma palestra como esta e agradeceu a todos as participantes. “Foi de grande importância esse momento, onde as mulheres puderam olhar mais para si e lembrar dos cuidados que devem ter com a sua saúde. Deixo aqui o nosso agradecimento a todas as mulheres que puderam participar e destaco que ficamos felizes em oferecer um momento como este”, disse o prefeito.

Ao final da palestra, foi servido um lanche de confraternização e cada mulher participante recebeu uma lembrança de recordação ao Outubro Rosa, mês da conscientização para os cuidados da mulher com a sua saúde.