Alunos são homenageados nesse dia 11 de agosto

Alunos da rede municipal  de Irati são homenageados nesse dia 11 de agosto

A data 11 de agosto é o Dia do Estudante, uma data especial pois, é uma homenagem a todas as pessoas que valorizam e buscam o conhecimento pessoal e profissional.

Para marcar essa data, a Administração Municipal de Irati através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, está realizando nas escolas da rede municipal de ensino, um momento de homenagem e entrega de lembranças aos alunos.

Segundo a secretária Keli Cristina Malfatti, é preciso lembrar e comemorar as datas importantes do calendário escolar, principalmente datas que lembram das pessoas, como os estudantes que são a razão  das escolas existirem, dos professores prepararem as aulas e do poder público continuar investindo no ensino de qualidade.

A Data Dia do Estudante

A história de como surgiu o Dia do Estudante nos remete à data de 11 de agosto de 1827, quando o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país em São Paulo e Olinda (mais tarde transferido para Recife).

No ano de 1927, foi criado o Dia do Estudante, ou o também chamado Dia do Aluno, para homenagear os cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país.