Em busca de recursos prefeito viaja à capital do estado

Na última semana, o Prefeito de Irati, Neuri Meurer, juntamente com a vereadora Zenilde Tedesco e a Secretária Municipal de Educação, Keli Cristina Malfatti, realizaram uma viagem de trabalho em Florianópolis.

Seguindo um cronograma de visitas aos gabinetes dos deputados e em diversos órgãos do Governo do Estado, os representantes estiveram acompanhando e fortalecendo pedidos já encaminhados, bem como, protocolando novos pedidos de recursos em prol das ações no Município de Irati.

De acordo com o Prefeito, a comitiva foi muito bem recepcionada pelos deputados. “Nos garantiram que vão incluir nossos pedidos, para que no próximo ano possamos receber mais recursos de emendas parlamentares. Também estivemos pedindo apoio na liberação dos recursos já destinados”, afirmou Neuri.

O Prefeito ainda anunciou que na visita foi possível incluir o Município de Irati no programa SC Mais Moradia. “Na próxima etapa o Governo vai destinar recursos para Irati, para que nós possamos dar continuidade nesse programa de casas populares no Município”.

Na audiência junto ao Comandante Geral da Polícia Militar, ficou acordado que o Município fará a cedência de um terreno e o Estado disponibilizará o recurso para construção de uma base para a Polícia Militar, conforme projeto oferecido pelo Governo do Estado.

Junto à Secretaria de Estado da Educação, o pedido foi sobre a reforma da creche e um ônibus para transporte de alunos. “A nossa viagem foi muito produtiva e temos certeza que é dessa forma que conseguimos conduzir os trabalhos no Município de Irati, sempre indo em busca, somando forças com as lideranças e apostando nos nossos Deputados que sempre estiveram presentes” completou Neuri.

Entre os pedidos realizados e recursos garantidos, foram destaques da viagem:

–       Deputado e Secretário de Agricultura do Estado, Altair Silva (PP). Liberou R$100.000,00 para aquisição de implementos agrícolas.

–       Deputado Marcos Vieira (PSDB), entregue mais um pedido de recursos e garantia da liberação de R$200.000,00 para os próximos dias. Recursos que serão investidos em rua de asfalto na comunidade de Sete de Setembro.

–       Deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL), feito pedido de recursos para infraestrutura. Ela garante que 100 mil reais serão liberados no próximo ano.

–       Deputado Padre Pedro (PT), entregue pedido de recurso para investimento em aquisição de equipamentos e implementos agrícolas.

–       Deputado Moacir Sopelsa (MDB), entregue pedido de recurso para aplicar em equipamentos e implementos agrícolas.

–       Deputado Neudi Sarreta(PT), entregue pedido de recurso para investir na compra de veículo para a Saúde.

–       Deputado Nilson Berlanda(PL), entregue pedido de recursos para pavimentação de ruas da cidade.

–       Deputado Volnei Weber(MDB),  pedido de recurso para infraestrutura urbana.

–       Deputado Valdir Cobalchini(MDB), um pedido para interferir junto com o Comando do Corpo de Bombeiros do Estado para liberar uma  viatura para os Bombeiros da Regional de Quilombo. Outro pedido é a reforma da creche junto à Secretaria de Estado da Educação.

–       Deputada Luciane Calminatti(PT), pedido de recurso para ser aplicado na reforma do prédio do antigo Centro Administrativo.

–       Deputado Fabiano Da Luz(PT), pedido de recurso para construção de casas popular, e recurso para ser aplicado em energia solar.

–       Deputado Mauro De Nadal(MDB) Presidente da ALESC. Participação de reunião na sala da Presidência onde foram feitos agradecimentos pelos vários convênios e emendas liberados pelo Deputado. Pedido de interferência na liberação de outros recursos encaminhados em diversas Secretarias.