Município é contemplado com novo trator agrícola

A máquina foi viabilizada com recursos federais, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e através do senador Dário Berger, somado a parceria com o governo de Santa Catarina.

A máquina já se encontra à disposição do município e será utilizada para a demanda dos trabalhos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O prefeito Neuri Meurer e o secretário municipal de agricultura, Valmir Fortuna, estiveram presentes na entrega do trator.

Para Neuri, o trator vem somar na frota de máquinas que atende os agricultores. Agradece aos governos federal e estadual, e o empenho do senador Dário para que Irati fosse contemplado.

Buscando oferecer diversos trabalhos com o uso da nova máquina, a Administração Municipal de Irati investiu R$ 38.500,00 de recursos próprios, onde adquiriu uma carreta agrícola com sistema de basculamento por meio de cilindro hidráulico, e com capacidade de seis (6) toneladas.