Municipal de Futsal tem início com 32 equipes

Na noite do último sábado (30/09) teve início o Campeonato Municipal de Futsal – Edição 2023. Realizada no Ginásio Municipal, na cidade de Irati, a Abertura Oficial contou com a presença de autoridades locais, atletas e a comunidade.

Numa realização da Prefeitura de Irati através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e o Departamento Municipal de Esportes, a competição conta com a participação de 32 equipes, distribuídas nas categorias Força Livre Masculino, Força Livre Feminino, Veteranos, Cinquentão e Infantil Sub 15.

O objetivo do campeonato é incentivar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação da personalidade, criando uma integração social deste com o esporte de maneira que, possa se tornar participativo e fazendo surgir novos valores no panorama desportivo Municipal. Além da integração entre os atletas, a competição proporciona entretenimento e lazer para a população.

Durante o cerimonial de abertura o prefeito Neuri Meurer e o vice-prefeito Alcir Ferrari, falaram da importância do esporte na vida das pessoas, destacando que a Administração Municipal vem investindo para que todas tenham acesso nas práticas esportivas e também culturais.