Irati recebeu o Projeto Vida Marinha

Na última sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação proporcionou um momento diferente de conhecimento para os alunos da rede municipal de ensino.

Visando aperfeiçoar o conhecimento adquirido pelos alunos e a visualização na prática da teoria aprendida em sala de aula, os alunos participaram do PROJETO VIDA MARINHA. Esse projeto oferece um laboratório móvel dentro de um container totalmente projetado com todo o conforto de uma sala de aula, onde, de maneira envolvente os alunos têm aulas práticas sobre várias espécies marinhas, podendo visualizar animais empalhados e réplicas.

Sob a coordenação do biólogo William Klaus, os alunos aprenderam um pouco mais sobre fundamentos de classificação zoológicas e noções mais aprofundadas de educação ambiental.

Conforme a secretária Keli Cristina Malfatti, o objetivo deste projeto é ajudar na conscientização ambiental de uma maneira dinâmica, colocando o estudante em contato com animais que muitas vezes são vistos somente em livros, revistas e televisão, mostrando a importância de práticas sustentáveis para a preservação do meio ambiente.