Irati conta com mais um profissional médico para atender

A Secretaria Municipal de Saúde passou a contar nesse mês de dezembro, com mais um profissional médico para tender a população iratiense. A contratação do novo profissional, Dr. Rafael Munzlinger, foi possível através do Programa Federal “Mais Médicos”, sendo a primeira vez que o município é contemplado com tal programa.

Conforme o secretário municipal de saúde, Marcos Kehl, depois de várias vezes fazendo o pedido e após conversa com representantes do Ministério da Saúde em evento realizado em outubro de 2022 na cidade de Foz do Iguaçu/PR, Irati até quem enfim conseguiu fazer parte do programa.

Em contra partida, o município contribui com o pagamento da estadia e alimentação do profissional médico, sendo uma regra do programa.

O novo profissional irá fazer parte da equipe, atendendo na Unidade de Saúde da cidade, no Posto da comunidade de Sete de Setembro, além de visitas domiciliares. A partir de janeiro de 2024 será divulgado a escala de trabalho do novo profissional.

Juntamente com o secretário Marcos e dando as “boas vindas”, o prefeito Neuri Meurer e o vice-prefeito Alcir Ferrari, fizeram a recepção do médico Rafael Munzlinger.