Escola CEMIR é referência no estado e vai concorrer ao Prêmio Lume

A premiação reconhece e estimula boas práticas educacionais em unidades escolares municipais de Santa Catarina.

O “Prêmio Lume: escola referência” tem como objetivo identificar, reconhecer, divulgar, estimular e premiar escolas de referência da rede pública municipal de Santa Catarina. O Centro de Ensino Municipal de Irati, CEMIR, está entre as três escolas classificadas nas etapas de pré-qualificação e mérito da Mesorregião do Oeste Catarinense e concorre ao prêmio que será entregue em Chapecó, nos dias 17 e 18 de outubro. O Prêmio é uma iniciativa do TCE/SC, Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A secretária de educação, Keli Cristina Malfatti, enfatiza que a classificação é motivo de orgulho para Irati. “Esse reconhecimento pelas boas práticas educacionais que temos nas escolas só reforça todo o trabalho e investimentos que têm sido feitos. É gratificante ver que o nosso trabalho diário está dando resultados positivos e colocando Irati em lugar de destaque mais uma vez”, finaliza.

Prêmio Lume: escola referência

A ação é organizada pelo Grupo Estratégico de Monitoramento dos Planos de Educação, instituído pelo Acordo de Cooperação Técnica n. 007/2019, coordenado pelo TCE/SC, pelo Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e composto por outras nove instituições.

Será premiada uma escola de cada uma das seis mesorregiões do Estado (Oeste, Norte, Serra, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul), a partir de três etapas de avaliação: pré-qualificação, mérito e validação das boas práticas.

O evento para a entrega do Prêmio Lume será realizado durante o 6º Fórum TCE Educação, que ocorrerá em Chapecó, nos dias 17 e 18 de outubro. As escolas vencedoras de cada mesorregião receberão certificado de reconhecimento e uma placa de premiação. Todas as escolas classificadas na etapa de validação também receberão certificado de reconhecimento.

“O trabalho contínuo das nossas equipes nas unidades, coloca Irati em local de destaque mais uma vez. Aliando isso aos investimentos e cuidados da administração municipal, temos o Centro de Ensino Municipal de Irati indicado em uma premiação muito importante para as escolas municipais de Santa Catarina. Agora é torcer pela premiação”, enfatiza o prefeito de Irati, Neuri Meurer.