Campanha de vacinação ampliada: gripe e sarampo

Referente ao Ofício Circular 060/2022 que versa sobre o andamento da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo esclarecemos:

  • A partir de hoje a vacinação contra a Influenza e Sarampo deve ser ampliada para crianças menores de 12 anos de idade (11 anos 11 meses e 29 dias) e para todos os profissionais de saúde;
  • Em relação ao Sarampo, a campanha tem previsão de encerramento no dia 03/06/2022;
  • Em relação a Influenza, após o dia 03/06/2022, para os municípios que tiverem doses em estoque, a vacina passa a ser ofertada para todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques. Não esquecer de reservar doses para garantir a conclusão dos esquemas nas crianças vacinadas pela primeira vez, que demanda a aplicação de uma segunda dose (D2);

REGISTRO:
Sarampo (crianças 5a < 12a) – realizar o registro individualizado, estratégia campanha indiscriminada – Dose. Não registrar no consolidado.

Influenza (crianças 5a < 12a e população geral sem comorbidades) – realizar o registro individualizado. Consolidado – outros grupos (quando disponibilizado). Posteriormente enviaremos o boletim.