Irati é referência em Programa de Habitação

Com recursos próprios, o Governo Municipal de Irati criou há três anos, o Programa de Habitação Popular, regido pela Lei Municipal 1045/2019. O programa, desenvolvido através da Secretaria Municipal de Assistência Social, busca atender principalmente as famílias de baixa renda.

Conforme o prefeito Neuri Meurer, é dever do Poder Público dar atenção aos segmentos mais vulneráveis da sociedade. “Algumas famílias vivem em situação difícil pela falta da própria moradia, por isso, criamos o programa para dar mais dignidade para essas famílias, atendendo os casos de maior urgência e necessidade”, destaca Meurer.

Com resultados positivos, pela forma que vem sendo conduzido, o Programa se tornou referência também no estado, já que em uma próxima etapa, estará recebendo recursos estaduais para atender mais famílias.

Na última semana, gestores do município de Sul Brasil estiveram em Irati conhecendo a iniciativa e como está sendo desenvolvido o Programa de Habitação Popular. O prefeito de Sul Brasil, Maurílio Ostroski, o vice-prefeito Moacir Götz, o secretário de administração Diego Kirch e a secretária de assistência social, Indianara Neckel, foram recepcionados pelo prefeito Neuri Meurer.

O prefeito Maurílio salientou que a visita foi muito produtiva, pois na ocasião puderam também visitar as casas do programa e entender como o projeto é desenvolvido. “Fomos muito bem recebidos pela administração de Irati. Estamos fazendo estudos e conhecendo projetos como este para implementar no nosso município e ficamos felizes em conhecer essa iniciativa pois é justamente o que buscamos para o nosso município”, afirmou.

Para o prefeito Neuri, Irati tem um projeto de habitação excelente que serve de modelo para os municípios da região. “A iniciativa dos prefeitos que se unem em prol de um projeto que visa beneficiar a população é muito positiva”, considerou.

Neuri ainda anunciou que o município já tem novos projetos encaminhados para dar continuidade à habitação. “Tivemos a liberação de recursos pelo estado para a infraestrutura na cidade e aquisição de equipamentos agrícolas. Logo, estão sinalizados para os próximos meses mais recursos do estado para atender as demais áreas como, Habitação Social”, completou o prefeito.