Qualidade da água é garantida em propriedades rurais de Irati

Entre os trabalhos oferecidos junto aos agricultores pelo Governo Municipal, também está sendo realizado através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o auxílio na limpeza e melhorias de fontes de água já existentes, bem como, a construção de novas fontes.

Conforme o secretário de agricultura, Cristian Lunedo, todos os cuidados são tomados para não interferir no curso natural das nascentes, buscando também proteger o local e proporcionar uma água de qualidade tanto para os animais quanto para o consumo humano.

Cristian destaca que, como incentivo a Prefeitura viabiliza os trabalhos de máquinas e equipe técnica para avaliar cada situação.  “Quem tiver interesse deve solicitar o serviço na secretaria, onde seguimos um cronograma de trabalho para a melhorias nas fontes”, lembra o secretário.

A Secretaria Municipal de Agricultura vem conscientizando para que os produtores rurais cuidem da água. Nos últimos tempos, devido à estiagem, algumas propriedades passam por problemas com a falta de água. Até o momento a Prefeitura continua atendendo propriedades com o abastecimento diário de água, problema que vem acontecendo todos os anos em períodos de estiagem.

“A preservação das fontes, bem como, a construção de reservatórios para a captação da água das chuvas, somados ao uso correto e sem desperdício, são ações maravilhosas para a preservação da água”. Todos podem contribuir!  Faça e passe adiante essa ideia!